Lalá Ferreira

Biografia

Me chamo Francinaldo Ferreira de Sena, carinhosamente chamado pelos meus irmãos de Lala. Minha jornada na música começou no ano de 1985, participando de festivais regionais, sendo um deles o mais famoso do Rio Grande do Norte, o “A Mais Bela Voz da Rádio Rural de Mossoró”.

No ano de 1987, ingressei na carreira profissional, passando por várias bandas de baile, entre elas a famosa Banda Força Livre, onde assumi o vocal por nove anos.

Em 1998, tive uma passagem pela Banda Som do Norte. Redondo, um dos maiores sanfoneiros do Brasil, e Rita de Cássia, grande compositora de forró, foram meus padrinhos para que eu conseguisse atingir o ápice da minha carreira. Foi em 1999, quando era vocalista do Forrozão Rabo de Galo, que recebi o convite para fazer parte da maior banda de forró do planeta, Mastruz com Leite.

Tive o privilégio de gravar sete CDs, viajar por todo o Brasil, me apresentando nas maiores casas de shows do país, como Patativa e CTN em São Paulo, além de participar do maior São João do Brasil diversas vezes, em Caruaru, Campina Grande, Bahia, e por todo o Brasil.

Fui escolhido como a propaganda oficial da Tele Sena de São João em 2001, e recebi o prêmio de Melhor Show do Ano 2001 pela Rádio Gazeta e Revista Vaquejada.

Em 2003, fiz uma turnê pela Europa e América, com shows em Portugal, Suíça e Estados Unidos. Tive a honra de me apresentar em importantes programas de TV de sucesso, como o Programa do Ratinho, Programa da Hebe, Sabadão com o Gugu, Superpop com Luciana Gimenez, Domingão do Faustão, Programa Raul Gil, Verão Vivo com Luciano do Valle, Programa da Jack, A Tarde é Sua com Sonia Abrão, João Kleber, entre muitos outros.

Foi uma honra ter feito parte da história da Mastruz com Leite, um legado e aprendizado incríveis. Uma banda que conquistou vários discos de ouro, platina e diamante, e eu sou parte dessa história.

No ano de 2004, me desliguei da Mastruz com Leite, tendo uma passagem rápida por Ferro na Boneca e Collo de Menina. Em seguida, iniciei minha carreira solo e até hoje, Lala Ferreira segue firme na estrada levando o nosso forró Brasil afora.